Obtendo aprovação para dirigir
Como ser aprovado para dirigir e verificar sua conta
Como ser aprovado pela página da sua Conta
Para concluir o processo de aprovação, acesse sua página de Conta, toque em “Ser aprovado para dirigir” na parte inferior da página e siga as instruções. Faça isso antes de reservar sua primeira viagem, garantindo que tudo corra bem quando estiver pronto para viajar. Se você é um anfitrião Votur que deseja oferecer entrega, também precisa ser aprovado para dirigir.
Insira ou faça upload dos seguintes itens para ser aprovado para dirigir:
- Foto atual: Uma foto recente que mostre claramente todo o seu rosto (sem óculos escuros ou bonés). Os anfitriões usam essa foto e a foto da sua carteira de motorista para verificar sua identidade quando você retira o veículo no início da viagem.
- Número de telefone: Certifique-se de que seu número aceita SMS para que possamos enviar um código de verificação.
- Endereço de e-mail: Enviaremos um link de verificação para esse endereço. Siga o link para verificar seu e-mail. Não se esqueça de conferir a pasta de spam/lixo eletrônico para um e-mail da Votur.
- Carteira de motorista: Insira seu nome exatamente como aparece na sua carteira de motorista e o número da carteira. Em alguns estados dos EUA, vamos pedir para você verificar sua carteira pelo Apple Wallet ou Google Wallet, assim você não precisa digitar manualmente.
Se não estiver com sua carteira de motorista em mãos, não insira um número genérico ou fictício. Isso pode impedir que você consiga reservar uma viagem.
Se você digitou seu nome errado ou inseriu um número de carteira inválido, não será possível corrigir isso sozinho. Você deve entrar em contato com o suporte ao cliente para obter ajuda.
Endereço: Insira seu endereço físico. Ao reservar sua primeira viagem, será necessário informar o endereço de cobrança do seu cartão de pagamento. Não tem problema se o endereço de cobrança for diferente do endereço físico.
Como ser aprovado ao reservar sua primeira viagem
Ao escolher o veículo, os Extras e o plano de proteção para sua viagem, pediremos para você inserir sua foto de perfil, endereço, informações da carteira de motorista e informações de pagamento. Se você não verificou o número de telefone e o e-mail ao criar a conta, solicitaremos que insira e verifique esses dados. Podemos pedir fotos adicionais para verificar sua identidade. Se não for possível verificar o cartão de pagamento, aparecerá uma mensagem de erro. Veja as instruções abaixo para resolver esse problema. O sistema irá revisar e confirmar suas informações para aprovação.
Quanto tempo leva para ser aprovado
Na maioria dos casos, a aprovação é imediata. Em alguns casos, precisamos de informações ou fotos adicionais para verificar sua identidade. Saiba mais sobre quais fotos de verificação podemos solicitar. Se você precisar enviar informações adicionais para verificação ou preencher dados faltantes de aprovação (veja abaixo), serão necessárias de 24 a 48 horas para resolver o problema.
Como saber se você foi aprovado
Para confirmar se foi aprovado para dirigir, acesse o Votur, vá até sua página de Conta e role até metade da página para ver seu Status de Aprovação. Veja abaixo os tipos de mensagens e o que significam:
- “Você está aprovado.” — Sua aprovação para dirigir foi concluída com sucesso e você pode reservar uma viagem.
- “Desculpe, você atualmente não pode reservar carros na Votur devido aos requisitos de elegibilidade.” — A Votur possui requisitos de idade, direção, carteira e telefone que você deve cumprir para estar apto a dirigir. Veja nossos requisitos de elegibilidade por país.
- “Você não está aprovado. Estamos revisando suas informações. Assim que for aprovado, enviaremos um e-mail com instruções para (seu endereço de e-mail).” — Você foi solicitado a enviar fotos adicionais para verificação ao tentar reservar sua primeira viagem. Quando nossa equipe de Verificação analisar essas fotos, ela entrará em contato. Até lá, sua viagem não está reservada.
- “Você atualmente não pode alugar carros na Votur. Se acredita que houve um erro, entre em contato com o suporte.” — Há vários motivos para não ser aprovado para dirigir. Antes de contatar o suporte, confira esta lista de problemas comuns para ver se pode resolver sozinho.
- “Antes de poder dirigir um carro Votur, precisamos de mais algumas informações.” — Você não inseriu uma informação fundamental ou não verificou o número de telefone ou e-mail. Abaixo dessa mensagem de erro, haverá um link para “Ser aprovado para dirigir”. Abra o link — mostraremos o que está faltando e daremos instruções para concluir sua aprovação.
O que fazer se não receber o código de verificação
Se não recebeu um código de verificação por SMS, sugerimos tentar o seguinte:
- Confirme se sua operadora permite o recebimento de SMS e se você não excedeu o limite de mensagens. Não suportamos aplicativos de mensagens.
- Certifique-se de que seu telefone ou operadora não bloqueia códigos de acesso curtos. Nossos textos vêm de um número de código curto, então não será possível recebê-los se estiverem bloqueados.
- Verifique se digitou corretamente seu número de telefone na página da Conta.
- Garanta que está em uma área com boa recepção de celular e conexão com a internet.
- Considere se está em alguma lista de “Não Perturbe”. Isso pode dificultar o recebimento de mensagens.
Atenção: Se estiver com dificuldade para reservar uma viagem, pode ser por outro motivo além dos listados aqui. Saiba mais sobre como resolver problemas ao reservar um carro.