Política de cancelamento
Política de Cancelamento
Cancelamento pelo hóspede
Os hóspedes podem cancelar sua viagem pelo nosso site ou aplicativo móvel, e o cancelamento é efetivado imediatamente. Se o hóspede receberá reembolso total, parcial ou nenhum reembolso depende das circunstâncias. O valor total reembolsado depende de quando o hóspede cancela a viagem, da duração da viagem e do tipo de viagem. O período de cancelamento é baseado no fuso horário do veículo.
Reembolso total: Período de cancelamento gratuito e cancelamento por motivos de limpeza/desinfecção
Período de cancelamento gratuito
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HORÁRIO DA RESERVA |
PERÍODO DE CANCELAMENTO GRATUITO |
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25 horas ou mais antes do início da viagem |
Até 24 horas antes do início da viagem |
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Menos de 25 horas antes do início da viagem |
Uma hora após a reserva |
Hóspedes podem cancelar gratuitamente até 24 horas antes do início da viagem. Hóspedes que reservam dentro de 24 horas do início da viagem têm uma hora após a reserva para cancelar gratuitamente. Caso o hóspede queira cancelar uma viagem já reservada, recomendamos que notifique o anfitrião o quanto antes via mensagens do Votur e realize o cancelamento pelo site ou aplicativo Votur. Veja as instruções de como cancelar uma viagem.
Modificações na viagem
Se um hóspede solicitar uma modificação na viagem e o anfitrião aceitar, essa modificação não reinicia o período de cancelamento gratuito. Ele permanece atrelado ao momento original da reserva.
Cancelamento por motivos de limpeza/desinfecção
Hóspedes podem cancelar gratuitamente e receber reembolso total caso, ao inspecionar o veículo no início da viagem, tenham preocupações de que ele não foi devidamente limpo e desinfetado. Só terão direito ao reembolso total se: não aceitarem o veículo, não fizerem o check-in da viagem e entrarem em contato imediatamente com o Suporte ao Cliente para relatar o problema. Hóspedes em carros Votur Go só terão direito ao reembolso total se: não completarem o check-in da viagem e entrarem em contato com o suporte ao cliente em até 2 horas após o início programado da viagem.
Reembolso parcial: Cancelamentos fora do período gratuito e não comparecimento do hóspede
Cancelamentos fora do período gratuito
Se um hóspede quiser cancelar uma viagem reservada, recomendamos que notifique o anfitrião pelo Votur o quanto antes e realize o cancelamento por conta própria pelo site ou aplicativo. Emitiremos reembolso parcial para hóspedes que cancelarem dessa forma e não estiverem no período de cancelamento gratuito. Para viagens canceladas com duração superior a dois dias, reembolsaremos o valor da viagem e a taxa, descontando a média do custo de um dia, plano de proteção, Extras, taxa de motorista jovem e metade da taxa de entrega. Para viagens de dois dias ou menos, reembolsaremos o valor da viagem e a taxa, descontando metade da média do custo de um dia, plano de proteção, Extras, taxa de motorista jovem e metade da taxa de entrega.
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DURAÇÃO DA VIAGEM |
VALOR DO REEMBOLSO |
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Mais de dois dias |
Valor total reembolsado menos a média de um dia do preço/taxa combinados + metade da taxa de entrega |
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Dois dias ou menos |
Valor total reembolsado menos metade de um dia da média do preço/taxa combinados + metade da taxa de entrega |
Não comparecimento do hóspede
Se o hóspede não cancelar e não comparecer à viagem em até 30 minutos após o horário agendado, ou se as fotos ou informações fornecidas não permitirem verificação suficiente do hóspede ou da carteira de motorista no check-in, será considerado não comparecimento do hóspede. Para viagens em carros Votur Go, se o hóspede não cancelar e não aparecer em até 12 horas após o início programado, também será considerado não comparecimento. Hóspede que comparece sem CNH, com CNH inválida ou envia outro motorista em seu lugar também caracteriza não comparecimento. O Votur ou o anfitrião cancelará viagens de não comparecimento, e emitiremos reembolso parcial. Para viagens acima de dois dias, reembolsaremos o valor da viagem e taxa, descontando a média de dois dias, plano de proteção, Extras, taxa de motorista jovem e metade da taxa de entrega. Para viagens de dois dias ou menos, reembolsaremos o valor da viagem e taxa, descontando a média de 75% de um dia, plano de proteção, Extras, taxa de motorista jovem e metade da taxa de entrega.
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DURAÇÃO DA VIAGEM |
VALOR DO REEMBOLSO |
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Mais de dois dias |
Valor total reembolsado menos a média de dois dias do preço/taxa combinados + metade da taxa de entrega |
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Dois dias ou menos |
Valor total reembolsado menos 75% de um dia da média do preço/taxa combinados + metade da taxa de entrega |
Exceções
Exceções aos valores de reembolso para cancelamentos fora do período gratuito e para não comparecimentos podem ser aplicadas em caso de atraso de voo, cancelamento de voo, problema com bagagem perdida, questões de segurança relacionadas à limpeza do veículo, comprovação do envio de fotos ou informações válidas na verificação do check-in ou outras circunstâncias extremas.
Sem reembolso: Devolução antecipada
Devolução antecipada
Não há créditos/reembolsos em caso de devolução antecipada, exceto quando o hóspede solicitou a modificação para encurtar a viagem e o anfitrião aceitou pelo site ou app do Votur, conforme definido nos Termos de Serviço do Votur.
Viagens de hóspedes canceladas pelo anfitrião, não comparecimento do anfitrião e viagens canceladas pelo Votur
Viagens de hóspedes canceladas pelo anfitrião e não comparecimento do anfitrião
Se o anfitrião cancelar a viagem ou não aparecer (não cancelar e não estiver presente em até 30 minutos após o início programado), o Votur reembolsará o hóspede integralmente. O dinheiro da viagem cancelada ou do não comparecimento ficará disponível por 24 horas após o cancelamento para que o hóspede possa remarcar. O Suporte ao Cliente está disponível para ajudar a remarcar 24h (EUA e Canadá) e em horário comercial para o Reino Unido. Caso não utilize os fundos em 24 horas, emitiremos automaticamente o reembolso integral. Hóspedes que não quiserem remarcar nem esperar 24 horas pelo reembolso podem solicitá-lo conforme instruções no e-mail de cancelamento.
Viagens canceladas pelo Votur
Em alguns casos, a equipe de confiança e segurança do Votur irá cancelar a viagem do hóspede. Nesses casos, o Votur entrará em contato com o hóspede e o anfitrião e emitirá reembolso integral. O Suporte ao Cliente está disponível para ajudar a remarcar 24h (EUA e Canadá) e em horário comercial para o Reino Unido.
Viagens de hóspedes afetadas por atrasos ou cancelamentos de voo ou bagagem perdida
Atrasos ou cancelamentos de voo
Se o voo do hóspede atrasar ou for cancelado, ele deve avisar o anfitrião e solicitar modificação da viagem para novo horário. Se o anfitrião não puder ou não aceitar o novo horário, e a viagem precisar ser cancelada, o Votur reembolsará integralmente se o hóspede avisar o anfitrião e apresentar comprovação. Especificamente, o hóspede deve avisar o anfitrião do atraso ou cancelamento do voo pelo menos uma hora antes do início da viagem no Votur e fornecer documentação, como print do app/website da companhia aérea. O hóspede deve notificar o Votur do atraso/cancelamento até 24 horas após o horário agendado da viagem para ter direito ao benefício. Se o atraso/cancelamento do voo for comunicado mais de três dias antes do início da viagem, essa política não se aplica.
Atrasos por bagagem perdida
Se o hóspede tiver atraso por bagagem perdida, o Votur reembolsará integralmente se ele avisar o anfitrião e apresentar documentação. O hóspede deve avisar o anfitrião em até 30 minutos após o início programado da viagem, notificar o Votur em até 24 horas e apresentar prova em foto do problema com a bagagem.
Cancelamento pelo anfitrião
Se o anfitrião quiser cancelar uma viagem reservada, sugerimos que notifique o hóspede pelo Votur o quanto antes. Em seguida, deve realizar o cancelamento pelo site ou app do Votur. O cancelamento é imediato e o hóspede recebe reembolso integral. Veja as instruções de como cancelar uma viagem com um hóspede.
Cancelamento pelo anfitrião e não comparecimento do anfitrião
Cancelamentos por anfitrião
O anfitrião será cobrado uma taxa de US$ 50* se cancelar a viagem com menos de 24 horas de antecedência. Se cancelar com mais de 24 horas de antecedência, a taxa é de US$ 25*. Após cada cancelamento, o anfitrião recebe uma avaliação automática no anúncio do veículo, mencionando o cancelamento e o quão antecipado ele ocorreu. Isentamos a taxa e a avaliação se o hóspede remarcar com o mesmo anfitrião em até 24 horas após o cancelamento. Anfitriões que cancelarem repetidamente podem sofrer penalidades adicionais, incluindo remoção do marketplace.
Anfitriões All-Star
Se você for um Anfitrião All-Star no momento do cancelamento, isentaremos a taxa de cancelamento. O anfitrião ainda recebe a avaliação automática no perfil público, mas pode responder explicando o motivo do cancelamento. Cancelamentos ainda afetam as métricas de desempenho do anfitrião, e cancelamentos frequentes podem acarretar perda do status All-Star.
Não comparecimento do anfitrião
Se o anfitrião não cancelar e não aparecer em até 30 minutos após o início programado, será considerado não comparecimento do anfitrião. Anfitriões que não comparecem à viagem estão sujeitos a taxa de US$ 150*.
* Valores em CA$ para viagens no Canadá, € (euros) para países da zona do euro, £ (libras) no Reino Unido e US$ para Estados Unidos e outros países onde o Votur está disponível.
Viagens do anfitrião canceladas por hóspedes, não comparecimento do hóspede e viagens canceladas pelo Votur
Viagens canceladas por hóspedes fora do período gratuito
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DURAÇÃO DA VIAGEM |
GANHOS DO ANFITRIÃO |
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Mais de dois dias |
Parcela do anfitrião referente à média de um dia do preço da viagem (com base no plano de proteção escolhido) + metade da taxa de entrega |
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Dois dias ou menos |
Parcela do anfitrião referente à metade da média de um dia do preço da viagem (com base no plano de proteção escolhido) + metade da taxa de entrega |
Extras, plano de proteção, metade da taxa de entrega e taxa de motorista jovem são sempre reembolsados se o hóspede não comparecer à viagem.
Não comparecimento do hóspede
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DURAÇÃO DA VIAGEM |
GANHOS DO ANFITRIÃO |
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Mais de dois dias |
Parcela do anfitrião referente à média de dois dias do preço da viagem (com base no plano de proteção escolhido) + metade da taxa de entrega |
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Dois dias ou menos |
Parcela do anfitrião referente a 75% da média de um dia do preço da viagem (com base no plano de proteção escolhido) + metade da taxa de entrega |
Extras, plano de proteção, metade da taxa de entrega e taxa de motorista jovem são sempre reembolsados se o hóspede não comparecer à viagem.
Se o hóspede não cancelar e não aparecer em até 30 minutos após o início programado, é considerado não comparecimento. Para carros Votur Go, se não cancelar e não aparecer em até 12 horas após o início programado, também é não comparecimento. Hóspede que comparece sem CNH, com CNH inválida ou envia outro motorista em seu lugar também caracteriza não comparecimento.
Condições
Anfitriões devem reportar todos os não comparecimentos em até 72 horas após o início da viagem. Se o hóspede informar que não compareceu e o anfitrião não reportou, não haverá pagamento ao anfitrião. Podemos também aplicar multa.
Exceções
Exceções aos valores de ganhos do anfitrião para viagens canceladas fora do período gratuito e para não comparecimento podem ser aplicadas em caso de atraso/cancelamento de voo, questões de segurança relacionadas à limpeza do veículo ou outras circunstâncias extremas.
Viagens canceladas pelo Votur
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DURAÇÃO DA VIAGEM |
GANHOS DO ANFITRIÃO |
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Mais de dois dias |
Parcela do anfitrião referente à média de um dia do preço da viagem (com base no plano de proteção escolhido) + metade da taxa de entrega |
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Dois dias ou menos |
Parcela do anfitrião referente à metade da média de um dia do preço da viagem (com base no plano de proteção escolhido) + metade da taxa de entrega |
Custos de plano de proteção, metade da taxa de entrega e quaisquer Extras ou taxa de motorista jovem são sempre reembolsados.
Quando o Votur precisar cancelar uma viagem em menos de 24 horas antes do início devido a uma questão de verificação do hóspede, o anfitrião será pago conforme a tabela acima. Se o cancelamento pelo Votur for feito com mais de 24 horas de antecedência ou dentro de uma hora da reserva para viagens reservadas com menos de 25 horas de antecedência, o anfitrião não terá direito a ganhos.
Viagens do anfitrião impactadas por atraso/cancelamento de voo ou bagagem perdida do hóspede
Se o voo do hóspede atrasar, for cancelado ou houver atraso por bagagem perdida, o hóspede deve avisar o anfitrião e solicitar modificação da viagem para novo horário. Espera-se que o anfitrião faça um esforço de boa-fé para acomodar um novo horário. O anfitrião deve registrar a tentativa de acomodação nas mensagens do Votur. Se não for possível remarcar e a viagem precisar ser cancelada, o anfitrião não receberá ganhos. Caso ambos tentem remarcar, mas não cheguem a um acordo e a viagem seja cancelada, o Votur pagará ao anfitrião como se fosse um não comparecimento do hóspede (ver tabela acima).